doctor-foto

Thiago Almeida Gomes Moira

Endocrinologista
CRM 22.816

Formação Acadêmica / Titulação
2005 – 2010: Bacharel em Medicina Universidade Estadual de Santa Cruz – Ilhéus-BA
Duração: 6 anos.
2012 – 2014: Residência Médica na especialidade de Clínica Médica Real Sociedade Espanhola de Beneficência
Duração: 2 anos
RQE Clínica Médica: 17203
2015 – 2016: Especialização em Atenção Básica em Saúde Universidade Federal do Maranhão
Duração: 450 horas.
2017 - 2019: Residência Médica na especialidade de Endocrinologia e Metabologia Complexo Hospitalar Universitário Prof . Edgard Santos – Universidade Federal da Bahia.
Duração: 2 anos.
RQE Endocrinologia e Metabologia: 17464
2019: Curso de Ultrassonografia da Tireoide e região cervical com Punção – Caliper Escola de Imagem.
Duração: 36 horas.
2019: Curso Internacional de Pós Graduação Sensu Lato em Endocrinologia e Metabolismo – EndoUSP. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Duração: 24 horas.


Resumos Publicados em Anais de Congressos
HIPOGLICEMIA HIPERINSULINÊMICA ENDÓGENA NÃO INSULINOMA NO ADOLESCENTE, Autores: Thiago Almeida Gomes Moura, Enzo Loandos Oliveira, Luiz Brandão Dantas Costa Junior, Thays Marchi.
Apresentado por Thiago Almeida Gomes Moura no 33º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia - CBAEM
Agosto 2018
EVOLUÇÃO DE DIABETES MELLITUS EM DOIS IRMÃOS COM LIPODISTROFIA GENERALIZADA CONGÊNITA (SÍNDROME DE BERARDINELLI-SEIP/SBS), COM E SEM METRELEPTINA, Autores: Moura, T. A. G; Oliveira, E. L; Junior, L. B. D. C.; Marchi, T; Lucena, A. A.; Carmo, G. O; Mascarenhas, G. S; Figueredo, L. M; Araújo, L. M. B;
Apresentado no XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes. Novembro 2017.
NEOPLASIA ENDÓCRINA MÚLTIPLA TIPO 1: RELATO DE CASO
Autores: Carmo, G. O.; Mascarenhas, G. S; Lucena, A. A.; Figuerêdo, L. M.; Oliveira, E. L.; Júnior, L. B. D. C; Marchi, T.; MOURA, T. A. G; Britto, M. M. S.; Anjos, I. G. V;
Apresentado no Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia - CBAEM Agosto 2017.
DEFICIÊNCIA DE 17-ALFA-HIDROXILASE E GONADOBLASTOMA EM PACIENTE 46, XX.
Autores: Mascarenhas, G. S; Carmo, G. O.; Lucena, A. A.; Figuerêdo, L. M.; Oliveira, E. L.; Júnior, L. B. D. C; Marchi, T; MOURA, T. A. G; Mattos, A. C. V.; Oliveira, L. M. B.
Apresentado no Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia - CBAEM Agosto 2017.
PROJETO DE INTERVENÇÃO VOLTADO À PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA DIABETES MELLITUS DA REDE BÁSICA DE SAÚDE DE BOA VISTA DO LOBATO, SALVADOR-BA, 2016


Produções Bibliográficas
ALMEIDA GOMES MOURA, THIAGO. Fluxograma de abordagem de nódulos tireoidianos. Yellow Book. V02. 2019


Experiência Acadêmica
2018 - Estágio Opcional em Endocrinologia Geral. (Carga horária: 252h). Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2018 - Estágio Opcional em Endocrinologia Geral. (Carga horária: 252h). Hospital Santa Isabel, Salvador, Brasil.
2018 - Estágio não obrigatório em Citologia e Punção Aspirativa de Tireoide. (Carga ho rária: 384h). Hospital Universitário Professor Edgard Santos, HUPES, Brasil.
2018 - Estágio não obrigatório em Medicina Nuclear. (Carga horária: 384h). Hospital São Rafael, Salvador, Brasil.
2016 - ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia. Desenhado e qualificado pela American Heart Association e oferecido pelo INEC – Instituto de ensino e Simulação em Saúde.
Projeto de extensão NEOVIDA (19 de março a 10 de dezembro de 2007).
Projeto de extensão vinculado com o a Pró-reitoria de extensão – PROEX da Universidade Estadual de Santa Cruz, que tem objetivo de aprimorar os conhecimentos e a vivência na área de neonatologia, além da realização de diversos trabalhos e artigos acadêmicos.
Carga horária de 144 horas práticas e 78 horas teóricas.
Liga do Trauma e Emergências da UESC (25 de março de a 23 de setembro de 2008)
Estágio que vincula teoria e prática no Hospital Geral de Ilhéus, além da realização de trabalhos e artigos científicos na área de urgência e emergência.
Carga horária de 96 horas práticas e 48 horas teóricas
Estágio extracurricular no Hospital Geral do Estado – HGE (07 jan a 22 fevereiro de 2008) Vivência na área de urgência e emergência do HGE abrangendo tanto a parte clínica quanto a cirúrgica. Carga horária de 72 horas práticas.


Estágios Eletivos
Visa valorizar a área de maior interesse pessoal do aluno, dentro da proposta curricular adotada pelo curso de Medicina da UESC.
Área de nefrologia: Estágio focado no estudo e vivência dos pacientes com Insuficiência renal crônica na Clínica Senhor do Bonfim em Feira de Santana - BA. Duração de 72hs.
Área de Cardiologia: Estágio focado no estudo, indicações e acompanhamento de diversos exames propedeuticos na área, incluindo eletrocardiograma, ecocardiograma e teste de esforço. Duração de 72hs


Congressos e Jornadas
Participação de diversos Congressos e jornadas na qualidade de congressista, perfazendo uma carga horária total de 560 horas.


Experiência Profissional
Atuação como Médico Plantonista em Unidade de Terapia Intensiva, no COT, na cidade de Salvador - BA, 12hs semanais no período de 2012 a 2014.
Atuação como Médico Clínico Geral em Home Care, na SOS Vida, em Salvador-BA com 18 horas semanais no período de fevereiro a julho de 2013.
Atuação como Médico Plantonista na Emergência do Hospital Espanhol, com 12 horas semanais em Salvador-BA no período de Fevereiro a Dezembro de 2013.
Atuação na Atenção Básica em Saúde, através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Período de 2015 a 2016.
Atuação como Médico Plantonista na Emergência do Pronto Atendimento do Hapvida, com 24 horas semanais em Salvador-BA no período de 2014 a 2018.
Atuação como Médico Endocrinologista e Metabologista, com atendimento ambulatorial, nas clínicas Saúde Mais, Clinimaster, Dra. Laila Tuf f i e Hapvida, perfazendo carga horária total de 60 horas semanais, no período de março de 2019 a janeiro de 2020.